O Twitch compartilhou hoje uma série de dados estatísticos, retirados de seus sistemas de análise de tráfego, sobre sua audiência. Segundo a plataforma de streaming ao vivo de vídeo, seus usuários transmitiram ao todo cerca de 459.366 anos de vídeo apenas em 2015.

O Brasil foi um dos países que mais assistiu a transmissões ao vivo, de acordo com o Twitch. Outros países foram EUA, Canadá, Russia, Suécia, Polônia e Taiwan. Em média, cada espectador da plataforma assistiu a 421,6 minutos (7 horas) de vídeo por mês. No Youtube, essa média é de 290 minutos mensais.

publicidade

O maior número simultâneo de espectadores que o serviço teve foi no dia 23 de agosto de 2015, quando 2.098.529 assistiram a transmissões do site ao mesmo tempo. O novembro de 2015, a plataforma também chegou a ter 35.610 contas transmitindo vídeo ao vivo, ao mesmo tempo.

Os jogos mais transmitidos por meio da plataforma foram League of Legends, Counter Strike e DOTA 2. Ainda no top 10, estavam também Hearthstone, Minecraft, H1Z1, Destiny, World of Tanks, World of Warcraft e FIFA 15.

publicidade

Ao todo, 56% dos usuários que assisitram a vídeos pelo Twitch o fizeram por meio de navegadores tradicionais para computadores. 35% dos espectadores vieram de dispositivos móveis (smartphones e tablets), 7% de consoles de videogame e apenas 2% de outras fontes.

Além disso, eventos promovidos por meio da plataforma arrecadaram um total de US$ 17,4 milhões para 55 instituições de caridade diferentes ao longo do ano. Os eventos com maior arrecadação foram a maratona Extra Life e os dois Games Done Quick.